sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ANIVERSÁRIO ESPECIAL



   Todos nós, ou ao menos a maioria, esperam ansiosos para comemorar a sua data de aniversário.
Esperamos que os familiares e amigos nos lembrem nesse dia e venham comemorar conosco esta data importante em nossas vidas, já que é a dia que nos lembra a nossa chegada neste mundo.
   Quando criança, me lembro de esperar ansiosa pelo aniversário do meu bisavô paterno, Carlos Hubner. Ele fazia aniversário no dia 24 de dezembro e, como o mais velho patriarca da família vivo, sempre exigia uma festa com todos os filhos, netos e bisnetos reunidos. Festa esta que, geralmente, durava o dia todo, com todos os parentes reunidos em volta da churrasqueira e, como bom alemão, do barril de chopp.
   Para mim aquele era um dia de alegria. E meu bisavô não abria mão da comemoração. Depois que ele morreu em 2005, os dias 24 de dezembro passaram a ser dias tristes, mas de belas recordações.
   Nós cristãos temos um aniversário muito mais importante e alegre para comemorar no dia 25 de dezembro: o aniversário de nosso Salvador Jesus Cristo.
   Lembramos nesse dia o momento em que Deus (ilimitado) tornou-se homem (limitado) para salvar a nós todos, entregando-se como o Cordeiro Perfeito para o sacrifício de perdão dos pecados.
   Mas, ao contrário do que acontecia nas comemorações dos 95 aniversários de meu bisavô, muitas das pessoas da família de Jesus não comparecem a festa (porque ainda não ouviram falar da comemoração) e outras, até estão presente, mas deixam de lado o Aniversariante e preocupam-se com a Ceia, os presentes ou até mesmo trocam o Homenageado por um “bom velhinho”.
   O menino Jesus também faz questão da sua presença nessa festa!
   Assim, da mesma maneira que os pastores, anjos e magos vieram celebrar o nascimento de Jesus, também nós devemos celebrar com Ele este aniversário especial.

 Feliz Natal!!


Daniela Fischer Buss Weiss
Presidente LSLB - DIMASUL

Um comentário:

  1. Muito linda a Mensagem! A todo Dimasul, um Feliz e Abençoado Natal com Jesus! Rejane Wachter

    ResponderExcluir