terça-feira, 16 de abril de 2013

Voltando para o dono


Voltando para o dono - Isaias 44.21-23


            O cachorrinho de Pedro havia escapado! Correndo sem direção por várias quadras adiante, se enfiou em um pátio desconhecido atrás de umas galinhas. O jovem da casa, que era um menino muito mal criado, pegou o pobre cachorrinho, bateu-lhe sem dó e o encerrou em um canto da casa.
            No outro dia, quando Pedro buscava seu cachorrinho, passou casualmente perto da casa onde ele estava. Imediatamente, o infeliz animalzinho começou a ladrar e a arranhar desesperadamente a porta, pedindo, a sua maneira, que o libertassem.
            Pedro viu sair da casa o jovem de má índole, que havia prendido seu cachorrinho. Logo percebeu que ele não devolveria de maneira tão fácil o seu cachorrinho. Ele teria que pagar para ter seu cachorro de volta. Então, lhe perguntou:
            - Dou todo o dinheiro que tenho aqui por esse cachorro!
            O rapaz queria muito mais o dinheiro e aceitou a sua proposta. Trouxe o cachorrinho e o entregou a Pedro em troca do dinheiro. Dessa forma, Pedro havia redimido o seu cachorrinho. O havia comprado de volta. Em seu resgate, havia entregue todo o seu dinheiro. É precisamente isso que significa “redimir” ou “salvar”.
            Você sabia que nós também fomos comprados de volta? Deus nos criou. Pertencemos a Ele. Éramos criaturas suas. Mas ao desobedecê-lo e pecarmos nos apartamos dEle, como aquele cachorrinho que se escapou de Pedro. E tão logo como chegamos a ser pecadores, nos tornamos prisioneiros do diabo, estando debaixo do seu poder. E a todos nós que nos tornamos cativos do diabo, não conseguimos nos libertar de suas mãos por qualquer meio ou por nossas próprias forças.
            Mas Deus nos comprou de volta. Redimiu-nos. Salvou-nos. Da mesma maneira que Pedro pagou pelo resgate de seu cachorrinho, Deus também nos recuperou para si, pagando o preço de nossa liberdade. E que preço foi esse? O que custou a Deus fazer de nós novamente seus filhos? Foi o santo e precioso sangue de seu Filho querido Jesus. Quando Jesus sofria, padecia e morria na cruz, Deus estava realizando o pagamento e satisfazendo essa demanda. Agora, todos quantos nEle crêem podem ser livres do pecado e do poder do Diabo e voltar ao nosso Deus e Salvador.

ORAÇÃO

Te damos graças, oh Deus, porque quiseste recuperar-nos para ti, e não te negastes a fazê-lo, ainda que custasse o preço da vida de teu amado Filho. Confessamos que muitas vezes nos afastamos de ti, afligindo-te com nossas desobediências. Mas confiamos na perfeita redenção de Jesus e te pedimos que nos faças recordar, não só em “semana santas”, mas sempre o grande preço pelo qual fomos comprados, a fim de que nos guardemos da sedução do diabo e nos comportemos como filhos teus, agradecidos e obedientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário