sexta-feira, 14 de junho de 2013

Reconhecer as bênçãos de Deus

"Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças” (Sl 30.4).

Costumamos ter muitos argumentos para justificar as nossas queixas e insatisfações. E, de fato, diariamente acontecem muitas coisas lamentáveis, dignas de crítica e reprovação. Mas não adianta apontar os defeitos dos outros, sem reconhecer os próprios erros, e sem empenhar-se em corrigir o que está errado.
No Salmo 30, o rei Davi nos incentiva a reconhecer e agradecer pelas bênçãos de Deus, e, a partir disso, também a agir com nova mentalidade e fazer a diferença tão necessária. Davi não nega a existência de inimigos, zombadores, doenças, dores, choro e dificuldades de todo tipo. Mas ele declara também que Deus o socorreu, ouviu seus clamores, o fez viver de novo, restabeleceu nele a alegria e a segurança. E, por isso, ele nos convoca à gratidão, dizendo, conforme o Salmo 30, versículo 4: "Cantem louvor a Deus o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças”.
Se você tem dificuldades em perceber ou lembrar das bênçãos de Deus sobre sua vida e ao seu redor, concentre-se mais nas coisas boas, deixe a murmuração e o pessimismo. Pense em Jesus que, por amor a nós pecadores, veio ao mundo, sofreu e morreu na cruz, para garantir-nos o perdão e a bem-aventurança eterna! Passe a louvar e a render graças a Deus. Oriente a sua vida de acordo com os conselhos do Salvador Jesus. Leia a Bíblia com regularidade. Ore, pedindo ajuda e orientação. A experiência de Davi e de todos os cristãos, pode também ser sua. Deus o conceda!

OremosQuantas vezes, Senhor, já me salvaste da morte! Inúmeras são as vezes em que me aliviaste dos meus temores, tristezas e dores! Louvo-te por isso, Senhor. Mais ainda, te agradeço pela fé em Cristo, que me perdoa os pecados e me abre o caminho para a vida eterna. Obrigado, Senhor! Amém.
Escrito por: Pastor Vili Redel

Nenhum comentário:

Postar um comentário