sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A importância de comunicarmos

     Como é importante que nos comuniquemos! Marido e mulher precisam de boa comunicação entre eles. Filhos precisam de pais comunicativos para sua educação. Chefes e professores devem ser claros ao se comunicarem. Para ser salvo, o ser humano precisa da comunicação de Deus com ele. Falar, ouvir, ver, gesticular, escrever, ler são algumas das formas que usamos para nos comunicar.
     Quando Deus criou o ser humano, ele se comunicava com Adão e Eva como um pai amoroso se comunica com seu filho em casa. Inclusive, ao se esconderem Adão e Eva pela culpa do pecado que haviam cometido contra Deus, Ele os buscou chamando pelos seus nomes no jardim do Edem.  Deus também se comunicou falando com os profetas e escrevendo a sua Palavra através dos escritores bíblicos para que todas as gerações soubessem quem Ele é, e o que fez e faz por nós.
     Mas foi ao enviar seu Filho Jesus Cristo que encontramos o ápice da comunicação de Deus para com o homem. Pois, Jesus sendo Deus se tornou um ser humano de carne e osso como nós. Viveu em meio a pessoas e como elas viviam em sua época. Sofreu como e pelas pessoas de todas as épocas e idades. Morreu pela humanidade inteira para que nós tivéssemos perdão, vida e salvação.
     E a nós cristãos cabe a comunicação de Cristo ao mundo. Reconhecendo esta tarefa tão nobre e necessária é que nasce este blog das servas do DIMASUL.  De maneira nenhuma ele tentará substituir a comunicação de Deus para com os homens ou a comunicação cara a cara que devemos ter uns com os outros. Mas é mais um veiculo que a tecnologia de nossos tempos nos agracia para que como servos e servas de nosso Senhor Jesus possamos ser animados a crescer na fé, nos alegrarmos e compadecermos com nossos irmãos e irmãs, receber os comunicados de nossa diretoria e desenvolver uma comunhão maior entre nós mesmos.
     Que Deus abençoe nossos departamentos e nossas servas com este blog. Que cada desenho, foto, musica ou palavra seja para louvor, honra e gloria de nosso Deus. Amém.
Pastor Martinho L. W. Santos
Conselheiro das SERVAS DIMASUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário