sábado, 27 de outubro de 2012

Nossa CHAMA da LSLB

     A nossa CHAMA foi estilizada, um S de “servas” em duas partes que se completam, podendo ser visto um caminho no qual estamos como peregrinas.
     A chama representa os frutos da fé das servas que estão a serviço do Senhor. As peças que se completam e se encaixam, mostram que a organização é formada por partes que se integram num todo: são as servas que formam os Departamentos nas Congregações, os Distritos, as Regiões e a Liga Nacional das Servas.
       A CRUZ ESTILIZADA DA IELB é uma peça que está colocada sobre a chama estilizada. A chama da LSLB colocada por trás da cruz da IELB indica que a LSLB é uma organização auxiliar da Igreja com o objetivo de auxiliá-la no cumprimento de suas finalidades e programas.
      A sigla LSLB vem do nome LIGA DE SERVAS LUTERANAS DO BRASIL, indica a organização e a origem das pessoas integrantes da mesma.
     As cores são as mesmas usadas pela igreja:
     A cruz azul representa o arrependimento.
     A chama vermelha representa o sangue de Jesus que morreu por nós, para a nossa salvação. A chama também representa os frutos da fé ardendo em nosso coração.
     A sigla LSLB branca representa o coração purificado pelo sangue de Cristo que produzirá o fruto da paz e harmonia que deve reinar e orientar o trabalho para a glória do Senhor.
     A borda dourada da chama representa o céu, a vida eterna, que cada crente tem garantido após a morte.
     Que este emblema seja a nossa identificação maior no trabalho das servas luteranas ao mundo que Deus nos confiou.
(Escrito por Ursula Ana Neumann – Presidente da LSLB 1996-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário