terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mensagem da Presidente

             Queridas Servas do Distrito Mato Grosso do Sul, faz pouco tempo que ingressei nessa bonita família que é o DIMASUL – só um ano e pouco mais de dois meses – assim, apesar de muitas de vocês terem me visto de perto ou de longe nos dois últimos congressos distritais dos quais participei – Aquidauana e Amambaí – muitas ainda não me conhecem, por isso, gostaria de começar essa coluna apresentando-me.
            Bom, meu nome é Daniela Fischer Buss Weiss (um pouquinho alemão), tenho 28 anos, sou da cidade de São José do Rio Claro – Mato Grosso, sou casada com o pastor Martinho Lutero Weiss Santos há pouco mais de um ano, estamos esperando nosso primeiro filho (ficamos sabendo da notícia depois do congresso) e, como profissão abracei a advocacia.
            Confesso que foi uma surpresa ter sido convidada para ser presidente distrital das servas! Mas, assumi esse novo desafio com todas as minhas amigas de Diretoria.
            Acompanhei um pouco de perto a luta da comissão de eleição do último congresso para formar uma chapa. Muitas foram as desculpas. Inclusive de nós que fomos eleitas.
            Eu, por exemplo, elenquei uma séria de impossibilidades: “Sou muito nova!” “Não estou a tanto tempo no distrito!” “Posso ficar grávida!” E por aí vai...
            Mas após a consulta da comissão de eleição e, de todos os muros que levantei, li uma frase que estampou em letras garrafais a minha falta de fé. A frase era: “Deus, perdoe-me as muitas vezes que deixei meu medo ser maior que a minha fé!”
            Somos chamados por Deus a servir na sua igreja, não podemos ter medo! Temos que assumir esse desafio! A nossa fé deve ser maior!
            Perdemos muitas oportunidades de anunciar o evangelho por causa dos nossos medos de não aceitar desafios. E, muitas vezes, isso nos causa grandes prejuízos: Jonas, por exemplo, ficou três dias dentro da barriga de um peixe.
            Mas nós, diretoria da LSLB DIMASUL, apoiados na fé em Nosso Deus e na capacidade que Ele nos dá, deixamos o medo de lado e abraçamos os desafios que se apresentaram e os que ainda vem pela frente, como cantamos: “Chamaste à seara e viemos, servi-te com zelo e fervor!”
            Em Cristo.

             Daniela Fischer Buss Weiss
            Presidente
            2012/2014